Buscar
  • Bruna Xerém

Descubra a Diferença entre ser Vegano e Vegetariano !

Atualizado: 12 de Ago de 2019



Apesar de não ser correto rotular as pessoas seja em relação ao que for, vejo muito equívoco em relação às definições de vegetarianismo e veganismo.

Principalmente porque virou modinha "ser verde" e vejo muitos produtos, eventos e etc se dizendo Vegan sem ser. Pois vamos lá entender então.

Vegetarianismo é uma dieta que consiste em não se alimentar de nenhuma carne animal, portanto, peixe também é animal e quem o consome pode ser chamado de pescetariano, mas não é vegetariano.

O vegetarianismo tem subgrupos como:

OVOLACTOVEGETARIANO - consome ovo, leite e derivados.

OVOVEGETARIANO - Só consome ovo.

LACTOVEGETARIANO - Só consome leite e derivados.

VEGETARIANO ESTRITO - Não consome nem carne, nem ovo e nem leite.

Já o veganismo é uma filosofia de vida, vai muito além do prato. Pessoas veganas buscam evitar ao máximo o sofrimento animal, portanto, também não se vestem com couro, lã, seda; não usam cosméticos ou produtos de limpeza que tenham sido testados em animais; não vão a nenhum evento onde o animal é o entretenimento e etc. Portanto, todo Vegano é um vegetariano estrito, porém o contrário nem sempre é verdadeiro.



Autora: Bruna Xerém


Nutricionista Bruna Xerem

Nutricionista, graduanda pela Universidade Veiga de Almeida (RJ) e Pós- Graduanda em nutrição clínica, funcional e fitoterapia pela faculdade São Camilo (RJ).

Experiência em atendimento nutricional para vegetarianos e veganos, certificada pela Sociedade Vegetariana Brasileira.

31 visualizações0 comentário

© Copyright 2020 Nutricionista Bruna Xerem

Desenvolvedor: Sacada Digital