Buscar
  • Bruna Xerém

Vegetarianismo: Como começar?


Uma pessoa pode decidir virar vegetariana por diversos motivos; espiritualidade, causa animal, política, eco ativismo, saúde. Porém, depois dessa decisão todas irão se deparar com a mesma pergunta: e agora!? por onde eu começo?


Para começar sua transição para o vegetarianismo você deve ter em mente que não existe regras. Quem irá ditar o tempo e a forma que isso irá ocorrer é você.


Como sugestão sugiro conhecer o programa Segunda sem carne da Sociedade Vegetariana Brasileira que consiste em ficar somente as segundas feiras sem se alimentar de nada de origem animal.

Você pode usar meu cardápio grátis de um dia vegano (click no link para baixar)

nessas segundas.


Outras pessoas preferem separar as exclusões por tipo, por exemplo, uma semana sem carne vermelha, outra sem carne branca, depois evolui para leite e ovos.


Entrar em grupos de desafios ou apoio no telegram, whats app, facebook pode ajudar, assim uma pessoa motiva a outra rumo ao mesmo objetivo.

Uma consulta com nutricionista especializada é importante para te tranquilizar em relação aos nutrientes e sua saúde.


Por fim, é importante entender que mais importante que a velocidade em que você irá se tornar vegetariano é entender o porquê você quer isso, conhecer os benefícios desse estilo de vida para te promover motivação e ir com calma, no seu tempo, para que não tenha sofrimento e desistência, fazendo com que sua transição seja bem sucedida.

24 visualizações0 comentário

© Copyright 2020 Nutricionista Bruna Xerem

Desenvolvedor: Sacada Digital